INDEPENDENTE GOLEIA A SOCIEDADE E O GRÊMIO VENCE DE VIRADA O PALMEIRAS

 

O campeonato Municipal de Master de Futebol de campo segue com várias partidas e muitas equipes estreando ainda pela primeira rodada. No final de semana aconteceram duas partidas e as redes balançaram por onze vezes, com destaque para a vitória de virada do Grêmio em cima do Palmeiras.

No sábado (5), foi à vez de Independente e Sociedade fazerem sua estreia na competição. Campeão em 2016 a Sociedade veio com um time bastante renovado e com nova diretoria. Já o Independente que em 2017 foi motivos de muitas alegrias dos adversários se estruturou e montou uma equipe competitiva para 2018, com o reforço do veterano Raimundo Qualidade a equipe se deu bem na estreia.

O primeiro gol do jogo foi marcado pelo lateral esquerde Hélio, que aproveitou uma bobeada da defesa da Sociedade e marcou aos 25 minutos do primeiro tempo. Ainda na primeira etapa o Independente marcou o segundo gol, aos 37 minutos, por intermédio de Ronaldo.

Na volta para o segundo tempo, o time da Sociedade não conseguiu se achar em campo, com muitas falhas na marcação sem pontaria para o gol deu muitas chances nos contra ataques para o Independente. O meia Serginho do Independente desperdiçou quatro chances de marcar cara a cara com o gol. Como se diz no ditado, “Água mole e pedra dura tanto bate até que fura”, nos acréscimos Serginho deixou a sua marca, aos 46 minutos do segundo tempo. Final de jogo, Independente 3, Sociedade 0.

Com toda a sua experiência o lateral Hélio autor do primeiro gol da partida destacou que mesmo jogando pelas as laterais quando pinta a oportunidade de marca é sempre bom.

“Eu jogo ali pela lateral, mas quando surge uma oportunidade a gente chuta para o gol. É muito importante estrear com uma vitória e garantir os três pontos, tem muitos times fortes na nossa chave”, destacou o lateral Hélio.

GRÊMIO 5 X 3 PALMEIRAS

O torcedor que tem ido ao estádio Rosenão, ás 18 horas, prestigiar o Campeonato Master tem vibrado com as partidas que na sua maioria tem sido de grande surpresa. Viradas históricas e gols nos últimos minutos de jogo têm sido a maraca registrada dessa primeira rodada.

No confronto de domingo (6), Palmeiras e Grêmio protagonizaram mais um episódio dessa história. Depois de está vencendo por 3 a 1, o Palmeiras sofreu uma virada incrível de 5 a 3, para o Grêmio.

O jogo começou com muita disputa, o Grêmio pressionava querem o primeiro gol, mas aos 7 minutos, no primeiro ataque do Palmeiras o atacante Reginaldo recebeu a boa na intermediária de ataque, avançou e bateu forte no canto direito do goleiro do Grêmio, 1 a 0. O Grêmio empatou, aos 19 minutos, Niel cobrando penalidade. O jogo ficou franco e aberto após o empate. O Palmeiras voltou a ficar na frente do placar, aos 31 minutos, Fredson aproveito o cruzamento na área e fez 2 a 1, Palmeiras. Três minutos depois, Reginaldo novamente marcou o terceiro, 3 a 1, Palmeiras, placar do primeiro tempo.

Na segunda etapa a chapa esquentou, mas para o Palmeiras, que perdeu jogadores importantes como os volantes Mangulão e Codó para desespero do técnico Tiago.

Com as baixas dos jogadores no time o Palmeiras caiu de produção. O técnico do Grêmio D’Assis fez duas alterações no Grêmio, e o resultado da mexida foi a virada protagonizada pelos jogadores Lucinaldo e Ivan. A reação do Grêmio começou aos 22 minutos, Lucinaldo bate a falta com precisão no lado esquerdo do goleiro do Palmeiras e faz 3 a 2.

Ivan empata de cabeça, aos 39 minutos. Até ai estava bom para um Grêmio que terminou o primeiro tempo perdendo por 3 a 1, mas em apenas cinco minutos a dança do vira vira aconteceu. Rápido e veloz no ataque o Ivan sofreu pênalti, aos 43 minutos, Lucinaldo pediu a preferência e bateu com categoria no canto esquerdo. A essa altura o Palmeiras já estava todo desarticulado por muitas mudanças e não conseguia parar o ataque do Grêmio que funcionou mais uma vez com Ivan, que puxado dentro da área e o árbitro Nelson Nede marcou pênalti. Lucinaldo foi para a cobrança e marcou o seu terceiro gol no jogo e o quinto do Grêmio. Final de jogo, Grêmio 5, Palmeiras 3.

O Grêmio volta à campo só na terceira rodada contra o Triangulina (22/05), enquanto que o Palmeiras pega o Asserp pela segunda rodada (17/05).

ESTREIAS

O Primavera faz a sua estreia contra o Docenorte na terça-feira (8), as 20 horas, contra o Docenorte. O Rio Branco também faz a sua estreia na sexta-feira (11), contra o Beira Rio ás 20 horas, ambos no estádio Rosenão.

O Campeonato Municipal de Master é um realização da Liga Esportiva de Parauapebas, com o apoio da Prefeitura Municipal.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *