Final da I Copa do Mundo é realizada pelo projeto Educando pelo Esporte da Semel

O último sábado 1º de setembro foi de muita alegria para cerca de 200 crianças e adolescentes que são atendidas pelo projeto Educando Pelo Esporte da Secretaria de Esporte e Lazer (Semel).

A copa do mundo foi criada e idealizada pela coordenação do projeto em alusão a Copa do Mundo da Rússia. A competição teve início no mesmo período do famoso mundial.

A coordenadora Simone Oliveira destaque que a competição foi disputada por 520 alunos do projeto e teve como principal objetivo a integração entre pais e alunos.

“A competição foi muito positiva, além de muita bola rolando teve também distribuição de vários brindes. A participação ativa dos pais no projeto foi algo muito importante para nós. Hoje estamos finalizando a copa com todas as famílias presentes e com os nossos alunos bastante satisfeitos”, destacou a coordenadora Simone Oliveira.

Se dentro de campo no estádio Rosenão a bola rolava com muitas disputas, nas arquibancadas os pais vibravam com os seus futuros craques. Muitos pais aprovaram a ideia da realização da copa. Wedson Silva é pai do pequeno Will que é atacante da categoria sub 13, aprovou a competição, Ele ressalta que prática do esporte tem tirado muitos meninos da rua, além de ser uma boa oportunidade para conhecer os espaços esportivos como o estádio Rosenão.

“Achei uma boa ideia a realização da copa foi muito legal a gente enquanto pai interagir como os nossos filhos no projeto. Em Parauapebas tem muitos garotos que jogam bem e quem sabe não pode surgir um grande craque no futebol mundial aqui da nossa cidade. Quero parabenizar toda a organização do projeto pela iniciativa e principalmente pelo lema “Bom na escola, bom no esporte”, parabenizou Wedson.

O estádio Rosenão foi o palco das finais das categorias, Sub 9, 11, 13, 15 e 17. Os confrontos começaram às 8 horas da manhã e envolveu 200 alunos, além de toda a coordenação e os professores do projeto.

Depois de cada partida as equipes campeãs e vice-campeãs receberam como premiação uma linda medalha. A alegria era estampada no rosto de cada atleta.

– Foi bom disputar essa copa do mundo, na final nos jogamos muito para conquistar a medalhada de campeão – disse alegre Jean Davi, campeão da categoria sub 9.

A I Copa do Mundo é realização da Prefeitura de Parauapebas, por meio da Secretaria de Esporte e Lazer (Semel). Além do polo do Complexo Esportivo, o projeto Educando Pelo Esporte é desenvolvido em outros polos como: Apa do Gelado, Casas Popular 1, Praça da Juventude, Vila Sanção, Palmares Sul, Palmares 2  e Cedere 1.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *