Campeonato Feminino, Harpia goleia e Palmares II e Salobar só empatam

O campeonato feminino de futebol também é atração no esporte futebol local. No último sábado aconteceu à abertura oficial da competição no campo do Complexo esportivo Rio Verde.

O campeonato está sendo disputado por 10 equipes: Acap, Clube Atlético Paraense, Fênix, Girls Jets, Harpia, Império da Fênix, Juventude, Novo Brasil, Palmares II e Salobá.

Duas partidas movimentaram a primeira rodada. No sábado (8), a equipe da Harpia estreou goleando o time do Juventude do Cedere I, pelo placar de 9 a 2, com destaque para Elienay que marcou três gols e Evany que anotou duas vezes. Fabrícia e Jessica descontaram para o Juventude.

No domingo (9), o confronto entre Palmares II e Salobar foi mais equilibrado e terminou empatado em 2 a 2. Aos 5 minutos do primeiro tempo Raiane abriu o placar para o time da Salobar. Em cobrança de falta a Palmares empatou aos 26 minutos com Eliane.

No segundo tempo, aos 22 minutos Raiane marcou o segundo gol da Salobar, 2 a 1. A Palmares empatou aos 32 minutos por intermédio de Maria Dalva. Final de jogo Palmares II 2, Salobar 2.

No próximo final de semana acontecem mais duas partidas pela primeira rodada. No sábado (15), ás 16 horas se enfrenta Girls Jets e Império da Fênix. No domingo (16), no mesmo horário jogão Novo Brasil e Juventude.

O Campeonato Municipal Feminino é uma realização da Liga Esportiva de Parauapebas em parceria com a Prefeitura de Parauapebas, por meio da Secretaria de Esporte e Lazer.

APOIO TOTAL

O comprometimento do Governo Municipal é de total apoio ao futebol. A exemplo do que acontece no futebol masculino onde as 10 (dez) equipes da primeira divisão e as 10 (dez) equipes da segunda divisão recebem toda a uma estrutura, como espaço para a prática do futebol, premiação com troféus e medalhas, equipagem completa como: camisa, short, meia e caneleira, da mesma forma as 10 (dez) equipes femininas também receberam uniforme completo para disputarem a competição.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *