A Fera do Norte conquista mais um título, desta vez foi a Copa Tailândia de Handebol

Após conquistar a Taça Cidade de Imperatriz de Handebol no domingo passado 15 de julho, a Fera do Norte como é conhecida à equipe do Carajás Handebol Clube (Parauapebas) conseguiu mais um triunfo.

O time do Carajás disputou nos dia 21 e 22 deste mês a Copa Tailândia de Handebol masculino e feminino. A competição já faz parte do calendário da cidade e reuniu 16 equipes na categoria masculina, os jogos foram disputados no ginásio de Esporte Werner Kronbawer.

Os jogos aconteceram durante o dia e a noite. A equipe do Carajás Handebol Clube viajou com a sua equipe principal que é formada por: Kekel, Péricles, Marcos, Diego, Nilson, Jorlivan, Guilherme, Max, Helbert, Tarlei, Silvestre, Álvaro e Dawson. O professor Gilberto Júnior é o técnico da equipe.

Para o presidente Roger Moura explica que o principal objetivo de disputar esses torneios de férias, além conquistar o titulo é aproveita-los como forma de preparação para o Campeonato Paraense de Handebol que terá o seu lançamento no dia 18 de agosto em Belém, Roger lamenta o pouco tempo e a falta de espaço para treinar.

“A gente tem pouco tempo e local para treina para as principais competições do ano. Para se ter uma ideia o time conquistou a Taça Cidade de Imperatriz sem ao menos treinar. Mas o nosso elenco é muito dedicado, unido e mostra isso ao longo dos jogos, eu só tenho a parabenizar os nossos atletas. Em agosto será o lançamento do paraense de handebol que é o nosso principal foco a nível estadual e por isso estamos aproveitando essas competições de férias como preparação”,  explicou Roger Moura.

Para chegar até a final o CHC derrotou a equipes Tailândia Juvenil por 21 x 11. Na Seminal derrotou o time CHAMA. Na grande final cruzou mais uma vez com a equipe do Clube do Remo. O jogo foi muito acirrado, o Carajás terminou o primeiro tempo atrás no placar, mas na segunda etapa mais uma o time mostrou garra e força e bateu os azulinos. Final de jogo Carajás Handebol Clube 20, Clube do Remo 18, mais um troféu para a galeia da Fera do Norte.

Pela conquista o Carajás recebeu um troféu e mais 2 mil reais em dinheiro como premiação. O Clube do Remo, vice-campeão faturou troféu e 1 mil reais.

Os jogadores Álvaro e Richarlisson (Kekel) do Carajás foram eleitos jogadores destaques da competição.

A equipe do Carajás Handebol Clube conta com o poio da Prefeitura de Parauapebas, por meio da Secretaria de Esporte e Lazer (Semel).

Por: Carlos Campos

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *