Em partida realizada na noite da última quinta-feira (27), ás 20 horas, no estádio Rosenão, pela quarta rodada, a equipe do Vila Romana perdeu para o Águia Azul por 2 a 1 e deu adeus ao Campeonato Municipal Master.
Com 03 (três) pontos na tabela o Vila precisava da vitória para continuar sonhando com a classificação, enquanto que, o Águia Azul somava 04 (quatro) pontos só dependia de suas próprias pernas para se classificar.
Ao contrário do que todos imaginavam o Águia Azul suportou bem a pressão do Vila no primeiro tempo, que chegou a colocar uma bola na trave. O Águia Azul por sua vez jogava bem nos contra ataques, o atacante Fábio também cabeceou uma bola que bateu na trave, 0 a 0 foi o placar da primeira etapa.
No segundo tempo as duas equipes voltaram para o jogo com mais determinação em busca da vitória. O azulão abriu o marcador, aos 5 minutos com o meia Paulo 1 a 0 Águia Azul. A alegria da dupla de técnicos, Cabeludo e Genival (Águia Azul) explodiu mais ainda quando o azulão marcou o segundo gol, aos 22 minutos com Paulo novamente, 2 a 0.
O time do Vila Romana jogava bem, mas nada dava certo, a bola não entrava e o técnico Antônio Filho ia a loucura no banco de reservas. O Vila ainda ensaiou uma reação, aos 31 minutos com atacante Quitute que marcou, 2 a 1. Após o gol o Vila era só pressão, mas a bola não queria conversa com o gol do Águia Azul. Final de jogo Águia Azul 2, Vila Romana 1.
Outra partida também agitou o estádio Rosenão pela quanta rodada. Na terça-feira (25), o time do Crap derrotou o Asserp por 2 a 1 também. A derrota não abalou o Asserp que já estava classificado, já o Crap se despediu do campeonato com uma vitória.
Ainda pela rodada, no sábado (29), a Triangulina enfrenta o Docenorte, ás 18 horas. No domingo (30), ás 18 horas, a Sociedade (03 pontos) joga as suas fichas diante do Bahia (04 pontos).
A última partida pela primeira fase acontece na terça-feira (02) de julho, ás 20 horas, entre Palmeiras (04 pontos) e Rio Branco já classificado (09 pontos).
O campeonato Master 2019 é uma realização da Liga Esportiva de Parauapebas, com o apoio da Prefeitura Municipal de Parauapebas.
Texto e Fotos: Carlos Campos